quarta-feira, 11 de abril de 2018

Spin Ubuntu

O post "Lula, a foto símbolo e a força cósmica do Ubuntu,"  do Nassif (https://jornalggn.com.br/noticia/lula-a-foto-simbolo-e-a-forca-cosmica-do-ubuntu-por-luis-nassif) em que ele teceu considerações sobre a foto em que  Lula foi capturado abraçado pelo povo antes de cumprir ordem judicial para que ele Lula  se entregasse para matar a fome dos seus inimigos,  levou-me a incluir na minha vida o ubuntu -   religião,  filosofia e  tecnologia -  vi que isso ocorreu pelas mãos de #Lula,  o qual, agora sei, era um construtor do conhecimento, o que minorava esta nossa crise que é, antes te tudo, uma crise cognitiva.

Ontem a noite, assistindo à palestra Spinoza (https://www.filosofia.ufg.br/n/105072-aula-inaugural-e-mesa-de-discussao), aula inaugural do curso de filosofia da UFG, após discorrer sobre uma pesquisa de Marilena Chaui sobre o tema, no início da década de 70,  ao final da sua fala, o palestrante, ao ser perguntado como se posicionar diante das manifestações de ignorância e fascismo que abundam por ai, ele respondeu: o que podemos fazer senão compreender? 

Ao propor a compreensão diante da impossibilidade do diálogo, me lembrei de Márcia Tiburi no video: Como conversar com um fascista?

E por falar em compreensão, volto a Lula.

A  construção do conhecimento enquanto compreensão, a partir dele Lula,  fez com que os donos do poder o silenciassem..,... sabem que, silenciá-lo aprofundará a burrice coletiva, mas é isto o que o mercado quer: quanto mais ignorância, mais escravos cativos, inclusive esta crise é, antes de tudo, de caráter cognitivo..... 

#SouLula era fator de compreensão da qual necessitava o povo favelado, excluido,  os do Bolsa Familia, os catadores de papel: por isso não creio numa libertação de Lula sem que haja forte mobilização nacional e internacional, uma luta como aquela que resultou na libertação de  Mandela, por coincidência, ligado à filosofia ubuntu.

#LulaLivre era contraponto à fala única da superestrutura formada por mídia, em especial a Globo, Judiciário e  fundamentalismo religioso. Mas foi exatamente isso, Lula como o lider que ensina de uma forma que o povo compreende e aprende, é q as oligarquias nacionais e internacionais resolveram apreendê-lo e silenciá-lo numa solitária: ao que tudo indica, um silenciamento para sempre, espero estar errado neste ponto.

Autor: José Carlos Lima



Obgd.
Resultado para busca no youtube por musica e ubuntu




Continuidade
https://www.youtube.com/results?search_query=musica+e+ubuntu

Resultado de busca para softwere e Ubuntu e GGN

Bruno Bevilacqua: analisando o ubuntu 12.04

https://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/analisando-o-linux-ubuntu-1204-lts

https://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/analisando-o-linux-ubuntu-1204-lts

Nassif usnado o ubuntu

https://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/usando-o-ubuntu

https://jornalggn.com.br/tag/blogs/ubuntu

Roberto São Paulo: O que é o ubuntu

https://jornalggn.com.br/blog/roberto-sao-paulo-sp-2010/o-que-e-o-ubuntu





Nenhum comentário: